O processo de usucapião pode ser feito no cartório?

O processo de usucapião pode ser efetivado tanto judicial quanto extrajudicialmente. Quando falamos em procedimento extrajudicial, quer dizer que será protocolado no cartório, e via de regra, é muito mais eficaz, rápido. Dizemos que o procedimento é judicial quando a demanda é distribuída judicialmente. Lembrando que todo processo de usucapião é realizado perante a comarca em que o imóvel está localizado, em respeito ao princípio da territorialidade.

Qual o prazo para ajuizar uma demanda na justiça do trabalho?

Existem dois tipos de prazo na justiça do Trabalho. O prazo prescricional de dois e cinco anos. Prazo bienal após a extinção do contrato de trabalho e prazo quinquenal para reivindicar os direitos do trabalhador.

E se vocês não atenderem à minha demanda?

O escritório possui vários profissionais qualificados para atender às diversas demandas que surgirem. Agende um horário e faça uma consulta. Se o escritório não atender, indicaremos um profissional para atendê-lo da melhor maneira possível.

Como devo fazer para contratar um advogado?

Você deve inicialmente se identificar com o profissional ou com o escritório que você está contratando. A relação entre cliente e advogado é de confiança, sendo assim, apenas contrate se você se sentir seguro (a).

O escritório atua em outras áreas além da criminal e imobiliária?

Atualmente o escritório possui ampla atuação em diversos segmentos, tais como: criminal, imobiliário, família, sucessões, trabalhista, previdenciário, tributário, direito do deficiente e direito do consumidor.

Como proceder para contratar o escritório?

Você pode entrar em contato pelo telefone, e-mail ou pelo site. Todas as informações se encontram no site.

O escritório atua somente em Pedro Leopoldo?

Atendemos Pedro Leopoldo, Belo Horizonte e Grande Belo Horizonte. Com os avanços tecnológicos, não existe mais distância significativa. Estamos onde nosso cliente precisar e viabilizamos o atendimento remoto ou presencial.

Como é realizada a cobrança de honorários?

A cobrança de honorários é realizada de acordo com o tipo de demanda. Várias são as maneiras de mensurar os honorários: por hora, valor fixo ou mensal, sobre o êxito. Dependerá da complexidade e do tipo da demanda.